Climatização Hospitalar

Atualizado: 21 de Jun de 2019

Saúde e Segurança

Sabemos que a implementação de um projeto de ar-condicionado, de acordo com o viés da climatização hospitalar, implica em fatores que ultrapassam os limites do conforto.

A climatização hospitalar necessita, acima de tudo, promover o bem-estar das pessoas e contribuir com a melhoria constante da qualidade do ar no ambiente, sendo parte integrante até mesmo do tratamento dos pacientes que ocupam o local.

Sendo assim, o ar-condicionado hospitalar deve seguir os mais rígidos procedimentos técnicos e padrões de saúde e segurança, de acordo com as normas estabelecidas.



Garantia de Qualidade

Para que o ambiente atenda os parâmetros descritos na Norma ABNT NBR 7256, que regula e especifica o padrão que o hospital deve adotar em seu sistema de ar condicionado, se faz necessário:

Projeto de climatização hospitalar que execute o controle de ruído dos aparelhos;Sistema de ar-condicionado com índice de temperatura ideal;Estabilidade de nível da velocidade do ar e umidade relativa.


Importância de um sistema de ar-condicionado hospitalar dentro das normas


O ambiente hospitalar é fundamentalmente ligado a questão da saúde e conservação da vida das pessoas. Sendo assim, não se pode brincar ou deixar que a responsabilidade da execução deste projeto fique a cargo de qualquer empresa.


A MEGA tem como visão, amparada pela satisfação total garantida de seus clientes, trabalhado acima de tudo com ética profissional. Nossas soluções englobam:

Elaboração de projetos;

Fornecimento e instalação de equipamentos e materiais;

Fabricação e montagem das redes de dutos para distribuição do ar;

Purificação do ar, tanto de salas cirúrgicas, pós-operatórias, quanto de UTI, UTI Neonatal e UTI Pediátrica, por exemplo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo